MINHA TRAJETÓRIA

Tenho 36 anos, nasci e fui criado na Zona Rural de Poços, onde comecei a trabalhar com o cultivo de café e morei até os 19 anos. Sou filho dos trabalhadores rurais Ana e Toninho, neto do Sebastião Arruda e da Conceição (avós paternos) e  do Joaquim de Fonso (o mesmo do fusquinha verde 74) e da Luiza (avós maternos), e irmão mais novo da Patrícia. 

Me casei com a Alessandra, minha FAMÍLIA foi e ainda é a base de tudo que eu sou.




Já na infância e na adolescência me interessei por REPRESENTAR AS PESSOAS e descobri que isso era parte da política, por isso, aos 12 anos já era presidente do Grêmio Estudantil da Escola José Avelino de Melo (Fazenda Lambari).

Aos 17 anos, consegui uma bolsa de estudos do ProUni para o curso de ADMINISTRAÇÃO  e me formei  na PUC Minas, em Poços de Caldas, período em que também fui estagiário de uma multinacional na área de planejamento financeiro.

Na faculdade, fui presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Administração e liderei o Movimento “Meio Passe Estudantil”, que conquistou linhas especiais de ônibus com o desconto de 50% na tarifa para os alunos. Também estive à frente do  “Movimento DCE Decente”, que exigia a prestação de contas e TRANSPARÊNCIA do Diretório Central dos Estudantes (DCE).



Fui eleito presidente do DCE da PUC com 88% dos votos. A nossa gestão conseguiu reerguer o DCE, renegociar todas as dívidas e devolver aos alunos sua instituição. Fui reeleito no ano seguinte e fundei a Atlética Unificada da PUC.

Aos 20 anos,  a vontade de me DEDICAR ÀS PESSOAS através da BOA POLÍTICA política falou mais alto e  passei a trabalhar como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Poços de Caldas e, na sequência, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados.

Aos 28 anos, fui eleito vereador em Poços de Caldas, sendo o segundo mais votado.  No meu primeiro mandato fui vice-presidente da Câmara, participei de diversas comissões internas, enfrentei muitos desafios e aprendi a ser o VEREADOR QUE POÇOS MERECE.

Em 2020, fui reeleito para o meu segundo mandato como vereador, sendo, novamente, o segundo mais votado. Foi uma honra imensa receber a CONFIANÇA das pessoas mais uma vez. Conquistamos muitos avanços com nosso mandato, em diversas áreas, sobretudo na saúde.

No mesmo ano, entre 7.030 inscritos, fui um dos 99 escolhidos para ser um líder da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) no Brasil. No estado de Minas, foram selecionadas apenas 10 pessoas.

Fui um dos vereadores mais ATUANTES a cidade, nos meus dois mandatos.