- Solicitei o aumento de unidades e vagas dos centros dia, locais destinados ao acolhimento de idosos durante o dia, mantendo-se o vínculo familiar. Conseguimos o aumento de 200 vagas em todas as regiões da cidade.
- Realizei Audiência Pública sobre o envelhecimento e as necessidades de melhorias em políticas públicas para a pessoa idosa, encaminhando ao Executivo as demandas levantadas.
- Conheci de perto o trabalho e as necessidades das Instituições, como: Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Lar dos Velhinhos, SSVP, Damas da Caridade, Vila Vicentina Elvira Dias, Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso (Ciadi), AMAS e Vinha do Senhor, motivo pelo qual realizei emendas ao orçamento municipal, com o objetivo de viabilizar o repasse de recursos da área da saúde para essas Instituições, o que já começou a ser executado.
- Ingressei no Grupo de Estudos “EnvelheSer, diálogos necessários”, que, em parceria com a Câmara Municipal, realizou o evento “Políticas Públicas para o Envelhecimento”, discussão sobre “Envelhecimento e Pandemia”, e outras discussões e encaminhamentos sobre o tema.
- Recebi os idosos do UNABEM da UEMG, do CIAD e do SESC, no projeto Câmara em Visita.
- Participei efetivamente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.
- Tenho como projeto a criação de grupos informais de apoio aos idosos e as famílias, a construção de mais espaços e atividades de lazer, esporte, cultura e integração da pessoa idosa, a fim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.